terça-feira, 19 de abril de 2011

Brazuka Jazz na AF Natal

Nessa quarta 20/04 o grupo musical Brazuka Jazz estará lançando seu DVD "À vontade" na Aliança Francesa de Natal. O evento terá inicio às 20hs com muito vinho, queijo e crepes. O ingresso custa apenas R$20 com degustação incluída. Participe!

XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DOS PROFESSORES DE FRANCÊS

A Federação Brasileira dos Professores de Francês – FBPF e a Associação dos Professores de Francês do Paraná - APFPR têm o imenso prazer de anunciar que, de 18 a 21 de outubro de 2011, realizar-se-á o XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DOS PROFESSORES DE FRANCÊS, na cidade de Curitiba-Paraná, nas instalações da FESP, rua Dr. Faivre, 141- centro.
Trata-se de um encontro acadêmico-cultural tradicional dos professores do francês do Brasil e representa um momento importante de avaliação e de reflexão para a construção de projetos educacionais a serem realizados por essa categoria que contribui para a educação e formação dos brasileiros. A vida associativa dos professores de francês, seja em âmbito estadual, seja na esfera nacional, firma-se em eventos como esse, ao fortalecer a sua consciência profissional e promover a troca de experiências.
Cinco grandes eixos temáticos constituem o evento entre os quais, de forma inovadora, o quinto eixo, Diálogos interdisciplinares franco-brasileiros nas Ciências Humanas, promoverá um diálogo interdisciplinar entre os professores de francês e especialistas brasileiros das Ciências Humanas cujas pesquisas tratam de temas e/ou autores (filósofos, pensadores, cientistas etc.), que pertencem à cultura francesa ou francófona. Dar voz a esses profissionais brasileiros de outras áreas nos pareceu uma forma de valorizar e de divulgar a sua produção intelectual e de agregar ao ensino da língua francesa o conhecimento veiculado por eles, sendo, portanto, o francês e o português, as línguas oficiais do evento.

TEMA: (IN)FORMAR PARA TRANSFORMAR - o francês para todos: desafios políticos e didáticos

Fonte: http://www.fbpf.org.br/presentation_curitiba_fr.htm

UFRN Organiza Recepção para Alunos Estrangeiros.

No próximo dia 25 de maio, o Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DELLEM - UFRN), juntamente com a Secretaria de Relações Internacionais (antiga Assessoria Internacional), promoverá uma cerimônia de recepção a um grupo de estudantes da Universidade de New England/EUA, que visitará a UFRN.

O evento ocorrerá às 10h, na sala I-16, bloco I, do setor dois, e contará com a presença de professores de vários departamentos da UFRN. Durante a ocasião, serão realizadas atividades de boas vindas, apresentações e exposições. No estado, o grupo desenvolverá atividades de cidadania em Currais Novos e outros municípios. 

Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/5446514