terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cinema Francês

Pierrot le fou (no Brasil: O Demônio das Onze Horas) é um filme franco-italiano dirigido por Jen-Luc Godard e lançado em 1965. Baseada no livro Obsession, de Lionel White, a obra cinematográfica teve um orçamento de UU$ 300 mil e é tido como um dos grandes marcos do movimento francês "Nouvelle Vague".

Ferdinand Griffon é um professor de língua espanhola casado com uma italiana. Ele anda um pouco desiludidos porque ele acaba de perder o seu emprego na televisão. Em uma noite, o casal vai a uma festa burguesa na casa de amigos. Mas para freqüentar o evento social, precisavam que alguém cuidasse das crianças. Decidem, então, contratar a jovem Marianne (Anna Karina) como babá. Após uma noite decepcionante, Ferdinand volta para a casa, encontra Marianne e tenta conquistá-la. No dia seguinte, o novo casal foge em direção ao Sul, onde se envolvem com tráfico de armas, conspirações políticas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pierrot_le_fou

XVII CIENTEC UFRN.


A XVII CIENTECE da UFRN contará mais uma vez com stand dos alunos do curso de francês 2008.1 que abordará a temática das "Novas tecnologias e o esino de línguas estrangeiras". A CIENTEC acontecerá de 17 a 21 de outubro na praça cívica do campus da UFRN.
Resumo:
O objetivo do trabalho dos alunos de francês é apresentar as novas metodologias de ensino-aprendizagem que fazem uso das tecnologias da comunicação e da informação como ferramenta de aprendizagem do francês língua estrangeira (FLE), além de informações sobre o curso na UFRN. Duarante a exposição, serão apresentados, ao público, blogs criados pelos alunos de estágio supervisinado sw francês, além de plataformas interativas, sítios, softwere, cd-rom com propostas e atividades para o ensino do FLE. Frente a necessidade que a sociedade norte-rio-grandense tem de ampliar seus conhecimentos de línguas estrangeiras, tanto pelo potencial turístico da cidade, como pelas oportunidades surgidas na área, e ao desenvolvimento das novas tecnologias como instrumento de aprendizagem, a inclusão do tema na formação dos professores de francês e na aprendizagem de linguas é de suma importancia para a autonomia e a motivação dos aprendentes de linguas.

Sobre as novas tecnologias:
Dentro dessa temática alguns trabalhos foram apresentados durante essa semana no Centro de Convivencia da UFRN por aluno do Colégio de Curso CDF na XV- Mostra de Ciência Cultura e Tecnologia. Alguns stands que estavam ali aboardavam o uso da televisão, cinema e música em sala de aula, contando também parte da história desses veiculos de informação. Isso mostra que as novas tecnologias em sala de aula é um assunto de interesse de todos e principalmente dos alunos, esses é que serão os mais beneficiados dentro do uso e aprimoramento das TIC's. Para as alunas Iasmim, Marina, Natália e Raquel do 2° ano G, o cinema serve para trazer para a sala de aula temas que muitas vezes não teriam outra forma de ser trabalhado. Além de ser uma metodologia por onde o professor pode adaptar diversos temas ditos polêmicos para trazer a sala de aula, com uma postura interativa e dinamica.
Meninas do 2° ano G (Colégio CDF). Stand sobre Cinema.






























Stand sobre TV.